top of page
  • Foto do escritorManuela Macagnan

Delícia de livro (mesmo para quem não cozinha)

Atualizado: 4 de jul. de 2022

Gostei tanto desse livro que não consegui largar até terminar. E, quando acabei de ler, não consegui escrever sobre ele porque ainda estava digerindo. É um livro de memórias da chef Gabrielle Hamilton, dona do restaurante Prune, em Nova York - que, descobri agora, fechou.

Ela fala das delícias e perrengues de administrar um restaurante, ser a cozinheira principal e, como se já não fosse o bastante, criar dois seres humanos.


O livro é delicioso, dá água na boca quando ela fala em comida e, apesar de eu ter lido há um bom tempo, ainda tenho fresquinho na memória trechos como quando ela fez um omelete com um dos cozinheiros que mais admira. Também tem a história do casamento: ao invés de servir bolo, os convidados se deliciaram com burrata de búfala. Ou de quando ela passava as férias no interior da Itália, com a família do marido, e aprendeu receitas da sogra sem trocar mais do que algumas palavras - já que as duas falam idiomas diferentes.


É uma baita experiência para quem não tem ideia de como funciona uma cozinha de restaurante, mas Gabrielle vai além. Conta como aprendeu, fala sobre o relacionamento com a mãe, com o marido, com funcionários e clientes. Recomendo demais a leitura - de preferência acompanhada por uma garrafa de vinho.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page